segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Ginecosmastia

Vou lembrar um fato ocorrido na manhã
Uma manhã beeeeem ensolarada, acordo lá pelas 8h da manhã(claro, não seria uma noite ensolarada), pra tirar um exame do meu peito. Uma mamografia!
A mamografia é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulos, mesmo que não seja palpável(porém o meu é, e muito! Por isso fui fazer esse exame)


Quando chego, vou ao balcão, uma mulher me atende e começa a fazer minha ficha....
- Data de nascimento.
- primeiro de janeiro de 1993(01/01/1993)
- uhum, no que você trabalha?
- Sou médico cirurgião...
-muito engraçadinho....

Não sei como alguém pode perguntar isso...
Continuando

- Mora onde?
- Avenida. tal tal tal
- Idade?

AhhHH!!! como alguém pode me perguntar minha data de nascimento, depois minha idade???
Ainda mais minha! Que eu nasci no dia primeiro de Janeiro! Só faltava ela perguntar qual a cor do meu cabelo!
Nunca vi, deve ser algum mal dessa mulher.... ela devia pensar que...... ops... desculpem o erro, acho que ela não consegue...

OKok... depois de fazer minha ficha, sentei-me na sala de espera....
Após 2h.... Uma mulher atrás começa a conversar
- estou grávida pela 3ª vez, estou passando por dificuldades, não consegui acordar no horário!
....
Meeeu! E daí!? E o kiko!? Eu na minha, morrendo de sono, já com o pé na cabeça de tédio, por estar mais de 3h naquela sala de espera quente, nojenta, cheia de gente doente, um velho dormindo babando fedendo a saliva do meu lado, minha mãe lendo revista de fofoca do outro e assistindo a tv com aquela mulher que parece a Dercy Gonçalves ensinando a cozinhar(programa conhecido como Mais Você).

Graças a Deus, dormi ... Ao acordar fui chamado para uma sala onde tinha uma máquina enorme só pra uma mulher prensar meu peito e dizer que o meu peito esquerdo é maior que o meu direito...

Depois fui enviado a outra sala de espera, onde tudo já era mais calmo e relaxante, dessa vezs não demorou tanto, só esperei pouco mais de 1h e me chamaram novamente..
Subi as escadas e entrei em uma sala separada, onde tinha ar condicionado, e um homem de cabelo grisalho vestindo um aventalzinho branco
O primeiro comentárioa o me ver:
-Eu não sou dermatologista...
beleza... beleza... a piadinha foi boa...
Após isso ele me manda tirar a roupa, deitar em uma cama, depois passa um gel em cima da minha região toráxica! Foi a coisa mais constrangedora que eu já fiz....(médico safado)

conclusão!
Cheguei lá as 9, fiz mamografia as 10h, consulta com o médico ao meio dia e meio, resultado da mamografia as 1h, que dizer, eu fiquei quase 5h sentado numa cadeira esperando, até que uma mulher me chamasse, colocasse meu peito em uma máquina enorme prensasse ele, depois sentar de novo, esperar pra que um cara passe um "gel"(que tinha uma coloração branca misturada com água) no meu peito!


É... ir ao hospital é sempre uma aventura... Nesse dia aprendi que....
1º- Tenha paciência com a balconista(principalmente se for mulher)
2º- Se você marcar consulta, não chegue atrasado(não marquei, mas a mulher atrás marcou)
3º- Mamografia dói pra c*****

3 comentários:

Unknown disse...

Hm...Ultra-som de região toráxica !?...Pode ter ctz q nao foi tão ruim assim pra vc q tem peitinhos, qto pra algm q tem peitos >__<"

Nícholas Mendes disse...

ae thales tem peitão.!!
xD
zueraa.
mas pensa pelo lado positivo.
pelo menos eles não erraram seu diagnóstico e colocaram um cilicone em você \o/

Fernando Neves - KroSS disse...

Nossa kra!!! Isso dev ser foda pra k'ralho!

E minha mãe já flo pra mim que isso dói pra cacete msm!!!

mas ae...akela da mulher do balcão foi a mais massa eiN!
aUahHaiuHAIuHUIA
LOolz!!

"Que ano que vc nasceu?!"
...bla bla bla
"Qual a sua idade?!"
aUAhUIA

AE! Vai treiando que vc chega no nível do Danilo. E por minha parte kra... eu já acho que tá mó entraçado! ^^d